Nizarins
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Nizarins Urban Terror
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Nossa Fan Page
Curta nosso grupo no Facebbok

Nizarins Grupo Privado
Curta nosso grupo no Facebbok

Gametracker

 

 Manutenção e configuração do computador

Ir para baixo 
AutorMensagem
apocalypse

apocalypse


Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Manutenção e configuração do computador Empty
MensagemAssunto: Manutenção e configuração do computador   Manutenção e configuração do computador Icon_minitimeQua 21 maio 2014, 10:45 pm

Bom, esse tópico aqui vai ajudar a quem quer melhorar o seu desempenho em relação ao jogo em si, não só na parte da internet, mas também em relação ao consumo do seu hardware que para o URT não influencia tanto, mas que pode atrasar você caso você já tenha um "PC da Xuxa".

Vamos começar esclarecendo vocês sobre sistema operacional:

1. De qual sistema vamos falar?

Ambos: Linux e Windows.

Qual é o melhor sistema para se rodar URT?

Na minha opinião Linux. Mas como na informática tudo tem um porém, melhor não falar muito disso, o assunto seria longo demais.

Vamos falar sobre Linux:

O Linux é anos luz na frente do Windows em um monte de coisas, ao contrário do Windows, esse sistema é voltado para produção e não tem "versão", todas elas são completas, então você não perde nenhum acesso administrativo ou funcionalidade de uma versão pra outra como no Windows. (E é de graça)

Fora que o Linux é totalmente expansível, extensível e personalizável.
Por exemplo, se eu quiser depenar meu Linux todo eu consigo tão bem como personalizar ele todo.

Qual linux você sugere?

Eu sugiro o Kubuntu. Você pode baixar por esse link aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(Se você tem um computador com até 2GB de memória RAM, por favor, escolha 32bits, se tem acima de 2GB, escolha 64bits.)

Detalhes sobre como instalar eu dou em outro tópico. Talvez eu até grave um vídeo de como instalar e tal.

Eu sugeri o Kubuntu para vocês porque ele vem com uma interface gráfica chamada KDE. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*Interface gráfica é um programa que permite que você vizualize em seu computador: Cores, formas, ícones, botões, janelas, etc.
O bom para vocês que além da interface "Explorer" do Windows ter copiado bastante coisa do KDE, o que é bom porque vocês não vão ter dificuldades, o KDE é bem mais personalizável que a interface do Windows.

É muito bom você saber que tem seu sistema na mão e isso o Linux em si permite muito.

Vamos falar sobre Windows:

E o Windows? Qual Windows você sugere?

O Windows 8.1 atualizado nos últimos! Claro! (Aí vem o chororo: "aaah, mas o 8, isso, o 8 aquilo, mimimi, mimimi....")

CARALHO! Parem de chorar, o Windows 8 e o 7 são a mesma coisa!
Venha cá, senta no colo do tio, deixa eu explicar uma coisa. VOCÊ É  VIRGEM!
Windows Vista = Windows NT 6.0 (Descontinuado)
Windows Seven = Windows NT 6.1
Windows 8 = Windows NT 6.2
Windows 8.1 = Windows NT 6.3

Olha que lecal, você usa Windows Vista pintado de outra cor.
Claro! Algumas coisas mudam de uma versão para outra, mas o núcleo continua o mesmo a mais de 6 anos. Então quer dizer que um Windows Seven bem atualizado chega a ser tão bom quanto um Windows 8.1 porque em si as mesmas atualizações que um recebe, o outro também. (até porque os dois ainda estão em vigor)

Tome atenção na edição! (Home, professional, Ultimate, etc)

A versão Professional é a ideal para você ter acesso as ferramentas administrativas do sistema e poder melhorar seu desempenho.

Não que a versão Ultimate seja ruim! É que ela tem coisas demais que você não necessita.

Vamos detalhar mais a frente.
Outra coisa importante é sempre mantenha o Windows original, se você usa um pirata ou algo do tipo, pegue a ISO ORIGINAL.
A própria Microsoft disponibiliza os discos de instalação sem o número serial na instalação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nos próximos eu vou explicar como otimizar ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
apocalypse

apocalypse


Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Manutenção e configuração do computador Empty
MensagemAssunto: Parte 2 - Porque o problema pode estar na sua internet.   Manutenção e configuração do computador Icon_minitimeTer 27 maio 2014, 10:18 am

Galera, tudo nessa vida tem regras e tem que ser organizado.

Não há como você tentar inventar, regra é regra.

O resumo que eu quero dar antes de começar é que não adianta você ter uma internet giromba das galáxias e quando chega dentro de casa não ter uma coisa bem feita.

Não há como fugir, sua internet deve ser DSL, seja lá qual tipo for.

Para ter uma DSL boa você precisa seguir algumas regras que vou passar a vocês que podem ajudar bastante em desempenho de maneira física.

1. O cabeamento do telefone.

Parece sacanagem, mas um cabeamento de telefone mau implementado dentro da sua casa pode te causar mais problemas do que qualquer outra interferência.

O cabo de telefone tem que estar coberto ou passando dentro de um conduíte.
(Só não tiro foto do meu aqui porque eu arranquei pra botar gesso na parede.)

Geralmente, aqui no Rio de Janeiro a oi não se responsabiliza por instalações internas, então você pode ter uma internet maravilhosa que nunca funciona.

O cabo do telefone geralmente é de cobre ou alumínio, por fora parecem resistentes, mas por dentro são frágeis. PRINCIPALMENTE O DE ALUMINIO.

No de cobre, o grande problema é achar onde está o defeito caso você o quebre, então por favor.


  • Não faça curvas de 90º
  • Não puxe violentamente o cabo ou force sua passagem.
  • Mantenha o cabo longe do chão ou de qualquer coisa que possa a vir a atingí-lo.

    Ex: Deixar ele no chão pode fazer com que ele seja pisoteado e quebre, também locais onde a limpeza possa puxar, arrebentar ou danificar o cabo.


Não preciso nem falar que você precisa ter uma dessas na parede, certo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na próxima parte do artigo vou falar sobre filtros, cabos e modem do DSL.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção e configuração do computador
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nizarins  :: Bem Vindo ao Nizarins :: *_*_*Ajuda & Dicas*_*_*-
Ir para: